quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pode entrar, Ivete


Fala, povo! Tava relendo o post que fiz há uns 15 dias sobre a música de Carlinhos Brown. Revi o video e fiquei com uma sensação de que precisava fazer um contraponto com aquela demonstração de preconceito. Pensei: "poxa, seria legal um video dele mostrando seu talento..." Daí me lembrei do DVD de Ivete Sangalo ("Pode Entrar"), onde eles fazem uma parceria linda em "Quanto ao Tempo". Não tive dúvidas: vai ser tu mesmo! Daí me lembrei de novo do preconceito. Não é que Ivete vai estar nesse Rock in Rio de 2011? Certo que ela não canta rock... mas será que sua música é puramente axé? Ouça "Quanto ao Tempo" (Carlinhos Brown / Michael Sullivan):




Agora ouça mais uma composição de Brown, "Muito Obrigado Axé", com a participação da inquestionável Maria Bethânia:




Por fim, mais uma pérola do CD/DVD: "Teus Olhos", de e com Marcelo Camelo:


E a pergunta? Isso é axé? Rock eu sei que não é e a participação de Ivete pode ter sido mais uma escolha equivocada da produção do referido festival. Mas isso aí "é música descartável pra pular atrás do trio"? "Jogue as armas pra lá"! Pra mim isso é música da boa! Não me canso de ouvir nenhuma delas! Espero que você também curta! No mais, Ivete, pode entrar...

Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário