terça-feira, 23 de agosto de 2011

O suingue da Suinga


Já diz o ditado que baiano não nasce, baiano estréia. Depois do bum da axé music e dos pagodes de letras questionáveis, o ditado ficou batido. O que tem de gente querendo fazer a sua estréia com base no rebolado, numa coreografia de gosto duvidoso... não tá no gibi. E ainda reclamam da deputada que quer proibir que estes artistas (?) toquem com dinheiro público. Enfim, onde eu queria chegar mesmo? Queria chegar na banda Suinga. Já pensou numa banda fazer "música baiana" sem fins estritamente comerciais? Um suingue que não foi composto pra arrastar o povo atrás do trio? Pois eis a Suinga! É impossível não escutar suas músicas e não ser imediatamente remetido aos anos 80, quando o carnaval ainda não era negócio e Armandinho, Luiz Caldas, Gerônimo, Moraes Moreira, dentre outros, faziam música que TAMBÉM serviam para animar o carnaval. Vamos, então, conhecer um pouco da banda. Suinga, Suinga! No clipe que se segue, "Sorvete de Cajá", um retrato do cotidiano soteropolitano:


A levada gostosa de "Miniminina":


E o axé escancarado de "Deixa Voar":


Agora é só baixar o EP da Suinga! Clique aqui!!

2 comentários:

  1. "Se rolar caruru, eu passo lá,
    Diga a vó que eu vou, é pra me esperar"

    Essa parte é minha cara...rs

    ResponderExcluir
  2. E caruru é tudo de bom. Tô pensando até em fazer aqui em casa pra comemorar essa OAB. Vamos com fé! hehehe

    ResponderExcluir