quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Enciclopédia Musical: PAIXÃO


"A paixão (do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação dificil) é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde parcialmente a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio".

* * *
Basta alguns versos pra logo saber do que se trata:

"Depois de você, os outros são os outros e só!"
"Só você pra dar a minha vida direção"
"Se eu tivesse mais alma pra dar, eu daria"
"Um simples mortal provando os licores do céu"
"E podia estar tudo agora dando errado pra mim"
"Quando penso em alguém, é por você que eu fecho os olhos"
"Canto para mim qualquer coisa assim sobre você que explique a minha paz"
"Querubins são engraxates aos seus pés"
"Quando penso em você é quando não me sinto só"
"Meu corpo sem o seu, uma parte"
"Arrasa com a razão... você arrasou"
"Se você fosse sol, eu seria girassol"
"Eu vi você passar levando o meu encanto"
"Quero que você me leve do seu jeito e do seu modo"

Precisa falar algo mais sobre a paixão? Não, né? Vamos ao CD.

1 - Os Outros (Leoni) - Kid Abelha
2 - Um Dia, um Adeus (Guilherme Arantes) - Guilherme Arantes
3 - Linha do Equador (Caetano Veloso / Djavan) - Djavan
4 - Raios da Manhã (Jorge Vercilo) - Jorge Vercilo
5 - Não Vá Embora (Arnaldo Antunes / Marisa Monte) - Marisa Monte
6 - O que Eu Também Não Entendo (Rogério Flausino / Fernanda Mello) - Jota Quest
7 - Casa Pré-Fabricada (Marcelo Camelo) - Los Hermanos
8 - Alcaçus (Chico César) - Vânia Abreu
9 - Pensando em Você (Paulinho Moska) - Paulinho Moska
10 - Ainda Bem (Vanessa da Mata / Liminha) - Vanessa da Mata
11 - A Gente Ainda Não Sonhou (Carlinhos Brown) - Carlinhos Brown
12 - Se Chovesse Você (Eliana Printes / Adonay Pereira / Eliakin Rufino) - Eliana Printes e Chico César
13 - Teus Olhos (Marcelo Camelo) - Ivete Sangalo e Marcelo Camelo
14 - Às Vezes um Clichê (Teago Oliveira) - Maglore

Clique aqui para o download!
Saudações aos apaixonados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário