quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ontem foi dia dos músicos!!!


Eu sou apaixonado por música (isso é claro e evidente, né?). Não sou músico, só um amante da música! E por isso mesmo não tinha a obrigação de saber que ontem, dia 22 de novembro, foi o dia dos músicos! Na realidade é o dia consagrado à Santa Cecília, santa católica padroeira dos músicos, que, não se sabe ao certo o motivo, tem sua devoção associada aos profissionais da música. Em homenagem a todos que amam a música, três lindas canções que falam do cantar!!

"Quando eu soltar a minha voz, por favor, entenda! É apenas o meu jeito de viver o que é amar", Sangrando (Gonzaguinha):



"Cantando, me disfarço e não me canso de viver nem de cantar!", Nos Bailes da Vida (Milton Nascimento / Fernando Brant):


"Cantar é mover o dom do fundo de uma paixão, seduzir as pedras, catedrais, coração...", Seduzir (Djavan):


E vamos vivendo com o alento que a música nos dá! E que Santa Cecília nos abençoe!!
Até breve!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário